CARACTERIZAÇÃO

Landal é uma freguesia portuguesa do concelho de Caldas da Rainha, com 10,21 km² de área e 1 051 habitantes (2011), sendo a sua densidade populacional de 102,9 hab/km².

Landal fica situado na região oeste de Portugal, pertence ao Concelho das Caldas da Rainha e ao Distrito de Leiria.

Localizada no extremidade sul do Concelho das Caldas da Rainha a Freguesia do Landal tem como limites o Concelho do Cadaval (Poente) e o Concelho de Rio Maior (Nascente).

A proximidade da Serra do Montejunto, observa-se a partir do cimo da Serra de Todo o Mundo.

De referir que nos censos de 1864 a 1890 pertencia ao concelho de Óbidos.

A produção avícola é uma das principais actividades económicas de Landal, um pouco por toda a freguesia existem unidades de produção e matadouros de frangos e codornizes; 80% da produção nacional de codornizes é feita na freguesia do Landal, de onde saem por semana em média 80 mil exemplares.

Compõem a freguesia os lugares de Casais da Serra, Santa Suzana, , Rostos, Amiais, Granjeiros, Granja, Casais da Pedreira, Casais da Marmeleira, Casais dos Vales, Bairradas, Quinta do Freixo, Casais da Neve, Casais da Clara e Casais da Peralta(Porto Moinho).

Confronta com as freguesias de Rio Maior,  (Concelho de Rio Maior), Alguber, Painho (Concelho de Cadaval), A Dos Francos, Vidais (Concelho de Caldas da Rainha).

 

 

voltar

CONTACTE-NOS

 

A sua mensagem foi enviada. Obrigado!

contactOS